Biblioteca em Português

Seja bem vindo à Biblioteca Pública de Oak Bluffs. Abaixo você encontrará alguns dos serviços que disponibilizamos, tudo explicado em português. 

Responsabilidades 

Tendo um cartão da biblioteca você assume algumas responsabilidades, como, por exemplo, ter cuidado e guardar todos os materiais emprestados. Se um item é perdido ou danificado, você precisará pagar a biblioteca pela reposição.

 

Perguntas Frequentes:

E se não tenho um cartão da Biblioteca de Oak Bluffs? 

Entre em contato conosco pelo telefone 508-693-9433 ou pelo e-mail oakb_mail@clamsnet.org.

Se você for morador de Massachusetts, você tem direito a um cartão da biblioteca de forma gratuita. 

Quais são os serviços que a biblioteca me oferece?

Como são muitos, vamos listar aqui abaixo os mais populares. Não esqueça de acessar a aba Services (em inglês) para serviços ou eResources (em inglês) para recursos eletrônicos no site da biblioteca para encontrar tudo o que oferecemos.

 

Catálogo: Aqui está o link para as instruções de como acessar nossos livros, CDs, DVDs, Blu-Rays e muito mais.

Download Ebooks

Libby e Overdrive

Aplicativo para telefone ou tablet para você ler seus livros eletrônicos. Livros e revistas estão disponíveis em português. Use a barra de busca (search) e digite “Portuguese” para encontrar o que está disponível. 

Clique aqui para as instruções de como acessar Libby apenas usando seu cartão da biblioteca de Oak Bluffs.

Nina e Junior da Biblioteca Pública de Oak Bluffs discutem quais serviços e itens da biblioteca estão disponíveis, especialmente para ajudar os recém-chegados ou aqueles que não estão familiarizados com o funcionamento das bibliotecas nos EUA. O vídeo está em inglês e português, e foi editado por Edil Barbosa Jr em março de 2022.

 

Mango logo updatedMango Languages Mango é um excelente aplicativo para aprender diferentes línguas pelo computador, tablet ou telefone.

Clique aqui para as instruções de como acessar Mango apenas usando seu cartão da biblioteca de Oak Bluffs.

 

Espaço da Cidadania

A Biblioteca Pública de Oak Bluffs dedica-se a parcerias com outras agências comunitárias para oferecer apoio e recursos à nossa comunidade de imigrantes. Esta página lista organizações parceiras, recursos encontrados no Espaço da Cidadania da biblioteca e informações sobre outros serviços que oferecemos.

Aulas de Inglês

As aulas de inglês e o Círculo de Conversação voltarão quando a biblioteca reabrir para o público.

 

Kanopy banner

Kanopy

Serviço de streaming para filmes, documentários e séries de TV. Aqui você encontrará os melhores filmes estrangeiros e indicados ao Oscar. 

Clique aqui para as instruções de como acessar Kanopy usando seu cartão da biblioteca de Oak Bluffs.

Blue Hoopla logo

Hoopla

Serviço de streaming para filmes, séries de TV, livros e quadrinhos. É a melhor maneira de ler um novo livro sem precisar esperar meses na fila. 

Clique aqui para as instruções de como acessar Hoopla usando seu cartão da biblioteca de Oak Bluffs.

Brainfuse HelpNow

Brainfuse oferece assistência acadêmica para menores de 18 anos em matérias principais  (matemática, leitura, escrita e ciências), Laboratório 24 horas de Escrita, conteúdo acadêmico e testes práticos para construção de habilidades (incluindo preparação para SAT) e muito mais. Há também um Centro de Aprendizado para Adultos onde você encontrará ajuda para GED, para escrever um currículo / carta de apresentação, preparatório para Cidadania Americana e aprender a usar MS Office e mais!

Clique aqui para as instruções de como acessar Brainfuse HelpNow usando seu cartão da biblioteca de Oak Bluffs.

Materiais Para Crianças

Livros sobre maternidade, livros ilustrados para crianças e populares livros de ficção para crianças e adolescentes em português. Quando a biblioteca reabrir, nós teremos a hora da história bilíngue de volta. 

Livros Para Adultos em Português